quarta-feira, 30 de março de 2011

Repúdio às falsas organizações.

Em apoio a Katy de Mattos Frisvold, autora do blog Diablerie; Adriano Carvalho, autor do blog Crux Sabbati e David Hexen, autor do blog Ophidicus Natura, venho por meio deste divulgar minhas reticências em relação a criação do chamado Conselho de Bruxaria Tradicional (CTB) bem como às outras idealizações como a Igreja de Bruxaria e Wicca no Brasil, e quaisquer supostas Instituições de clamem por objetivos semelhantes, uma vez que minha visão de Bruxaria nunca esteve relacionada a messianismo, autopromoção de Egos e Personalidades, a Wicca necessaria ou obrigatoriamente até mesmo religiões de massa.

1. A Bruxaria não exige um Conselho para sua organização, pois ela possui seu caráter periférico e marginal por Natureza. Sempre foi assim, e não acho que deva ser diferente agora.
2. Wicca e Bruxaria são coisas diferentes.
3. Existem dois tipos de bruxos: os que aparecem na mídia e os verdadeiros.

Meu reconhecimento aos verdadeiros Irmãos, sejam eles Bruxos ou Wiccanianos, desde que em coração e em Verdade,

Odir Fontoura.
Essencialmente um Historiador, escritor e politeísta.

Detalhe de A Visão de Fausto (Fallero, 1878).

5 comentários:

Qelimath disse...

Obrigada Odir, por este carinho e apoio.

A melhor bênção que surge nestes momentos é justamente experimentar o carinho daqueles que nos são iguais.

Nicholaj disse...

Thank you for your support - and how good to see that the blindfolded ego of this raving lunatic is a darkness for himself only...

Nick
http://www.speculumcelestae.blogspot.com/

Draku-Qayin vel Sabatraxas (a.k.a. Adriano Carvalho) disse...

Meu tão querido Odir, menino Fonte de Ouro!

Fico sem palavras... só posso agradecer o apoio... e fazer minhas as palavras de Qelimath: "A melhor bênção que surge nestes momentos é justamente experimentar o carinho daqueles que nos são iguais."

Like to Like... Blood to Blood...

:-D

Leo Carioca disse...

Estou ouvindo falar sobre isso agora pela 1ª vez, então nem posso falar muito. Mas a criação de grupos como esses que você mencionou, me parece uma coisa bem sem sentido. É como criar um Vaticano Pagão!

Graça Lúcia Azevedo disse...

Olá, bençãos!
Achei excelente seu texto, só não concordo quando vc coloca que Bruxos verdadeiros não aparecem na midia... foi exatamente isso que quis dizer?
Bem, as vezes apareço na midia, e ao longo doa meus 37 anos de caminhos, tenho visto e vivido muitos "engamos mágicos", meus trabalhos e a missão sagrada do nosso Templo Casa Telucama fala
por mim.A Bahia te espera, quando quiser nos conhecer será um imenso prazer.
Graça Azevedo _/\_ Senhora Telucama