segunda-feira, 2 de maio de 2011

Transformação.

À medida em que os  tempos de Inverno vão se aproximando, é quase impossível deixarmos de refletir ou analisar sobre o ano que passou. E sendo assim, acho que a mudança e a transformação fazem parte de todo e qualquer processo de reflexão. Dizem que a cabeça vazia é a oficina do diabo – e de fato, é esse o papel do Diabo. Desafiar, para que ousemos, e assim transformemos o mundo que nos cerca. Do profano para o sagrado, do medíocre para o divino.

Ao longo desses quatro anos, à medida em que amadureci, o blog também o fez junto a mim. O mesmo com os retrocessos – pois sim, eles existem – e não foi diferente com as ondas de ápices e declínios da Natureza, da qual, ao longo das várias Rodas, aprendemos a mergulhar. O mundo muda, eu mudo, todos mudam, o blog também muda. Sugestões e críticas serão aceitas.

Que a Forja de Efesto possa sempre transformar-nos. Que as águas de Samhain possam nos levar ao esquecimento de tudo aquilo que é inútil dessa mesma forma.

Amém! Evoé!

Detalhe de Alegoria da Primavera (Botticelli, 1478).

6 comentários:

Lugus Dagda Brigante disse...

Distantes ou próximos, irmãos unidos. Em constante transformação. Está perfeito. :)

Pandumiel Tunmarë disse...

Muito bem dito, tudo que mudamos internamente também reflete no exterior, gerando a necessidade de transmitir isso para o micro à nossa volta.
Também passo por esse momento de reflexão e transformação e também muidei o meu blog! `^^´

Ficou muito bonito o novo Diannus do Nemi!
E faço a sugestão de deixar pelo menos um fundo transparente para o post, assim facilita a leitura! `^^´

Abraços do Elfo!

deluah.•°°•. disse...

TRANSFORMAÇÃO é a palavra que mais tem permeado a minha vida de uns tempos pra cá. Mas está incompleta; passando por estágios...estes que por vezes parecem nunca ter fim. Liguei o PC e vi que você aceitou meu convite no orkut. Automaticamente bati os olhos no link do blog e nessa postagem que encerra curta mas absolutamente verdadeira sobre o tempo de mudar. Parabéns pelo teu blog; eu sigo; aprecio e me encontro cada vez que passo por aqui. Abençoado seja você e as suas palavras. Bjin°

Leo Carioca disse...

Acho que tudo muda, mas algo sempre continua igual. Tanto na Internet quanto fora dela.
O blog de uma pessoa é simplesmente um reflexo ´internetizado` do que essa pessoa é. Eu sei disso porque, como você bem sabe, eu tenho um blog e já tive outros. E vejo que muita coisa que eu posto hoje é igual ao que eu postava quando comecei a minha ´carreira` de blogueiro. Mas outras coisas são COMPLETAMENTE diferentes de quando eu comecei! É engraçado isso, né?
Mas a transformação é eterna, com certeza.

Nathacha disse...

Oi, é a minha primeira vez por aqui pelo o seu blog, estou te seguindo ;)

se puder retribuir eu agradeço

By, Nathacha

www.medicinepractises.blogspot.com

Alberto de Moraes disse...

Gostei muito do seu blog! Também tenho um, diferente do seu, mas na mesma linha quase... Pratico a Stregheria... Um grande abraço na luz!
www.chazinhos.blogspot.com